O Flamengo entrou em campo no último sábado (02) e venceu o Madureira sem dificuldades, pelo placar de 3 a 0. Na partida, o Fla teve desfalques importantes, como o atacante Gabigol. Fora do jogo por lesão muscular, o camisa 10 foi ao vestiário e fez questão de dar força aos companheiros.
Em vídeo divulgado pela FlaTV, Gabi deu discurso em tom de motivação. Perfilado junto aos companheiros, o jogador destacou a vontade de estar em campo e cobrou que os atletas aproveitassem a oportunidade na partida.
– Estar aí é bom para car****. De verdade. Eu e o Wesley (também lesionado) queríamos muito estar aí. Aproveitem, aproveitem! Sei que é mais um jogo, que está calor, contra um adversário que provavelmente a gente vai ganhar, mas gente: aproveita! Vai pra cima deles –, disse Gabigol.
POSTURA DE LIDERANÇA NÃO É NOVIDADE NOS VESTIÁRIOS
Desde o início de 2023, após jogadores como Diego Alves e Diego Ribas deixarem o clube, Gabigol assumiu maior protagonismo no vestiário. Em determinado momento, o atacante chegou a ser um dos capitães do time.
Atualmente, com menos protagonismo em campo, Gabriel segue exercendo papel importante nos bastidores. Vale destacar, inclusive, que o camisa 10 é o jogador do elenco atual com mais tempo no Flamengo, ao lado de Arrascaeta.
Apesar do papel importante, Gabi deixa claro que quer voltar a fazer diferença dentro de campo. Até então, porém, o atacante ainda não se reencontrou com a boa fase. Nesta temporada, são apenas dois gols marcados em oito jogos, vivendo ainda a concorrência com Pedro, grande destaque da equipe na temporada. Porém, Gabriel não abaixa a cabeça e espera dar a volta por cima para voltar a ser referência no Fla.
CONTRATO DE GABIGOL ESTÁ NO FIM
Além da baixa participação em gols, outro motivo que tem deixado rubro-negros aflitos é o futuro de Gabriel. Jogador do Flamengo desde 2019 e ídolo máximo do elenco, Gabigol tem contrato até o fim deste ano. Sendo assim, o camisa 10 corre o risco de estar vivendo os últimos meses no Rubro-Negro. Porém, vale destacar que Gabi prega paciência e confiança num futuro feliz, assim como o presidente Rodolfo Landim, que garante tranquilidade para lidar com a situação.