Gabigol questionou a péssima qualidade do gramado do Maracanã
Apesar da vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza no último sábado (01), o Flamengo saiu do Maracanã com preocupação sobre a lesão sofrida por Gabigol. A contusão do camisa 10, inclusive, gerou uma discussão entre o craque rubro-negro e o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz. O atacante fez cobranças ao dirigente sobre o gramado do estádio e, então, houve ‘bate-boca’.
De acordo com o ‘GE’, Gabigol e Braz se desentenderam no intevalo de Flamengo x Fortaleza. O jogador precisou deixar o campo após lesionar o tornozelo direito em um dos buracos espalhados pelo gramado. O camisa 10 se direcionou ao vestiário reclamando e, ao ver a entrada do dirigente no local, voltou as cobranças ao vice-presidente de futebol do Mengo.
Braz, então, respondeu às críticas feitas por Gabigol e houve o ‘desentendimento’. Vale ressaltar que, enquanto acontecia a discussão, Jorge Sampaoli estava no vestiário dando instruções aos outros jogadores do Flamengo. Todavia, os ânimos ainda foram aflorados pouco tempo depois, com até mesmo xingamentos vindos de ambos os lados.
Macio Tannure, médico do Fla, informou a Gabigol que o jogador teria que ser submetido ao exame antidoping no pós-jogo de Flamengo x Fortaleza. A notícia não foi bem recebida pelo atacante, que voltou a fazer reclamações. Marcos Braz ficou insatisfeito com a atitude do atleta e reiniciou a discussão. Gerson foi um dos responsáveis por tentar apartar a confusão entre os dois.
No jogo de número 425 de Gabigol com o Manto Sagrado, o atacante chegou aos 150 gols marcados pelo Flamengo. Apesar disso, o camisa 10 precisou sair de campo após sofrer lesão no tornozelo direito. Esta foi a segunda contusão do craque na temporada 2023. Assim, o atleta é dúvida para o próximo compromisso do Mengo no calendário.
Na próxima quarta-feira (05), o Flamengo entra em campo contra o Athletico-PR, pela primeira partida das quartas de finais da Copa do Brasil. No Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).