Na Argentina, o Flamengo ficou no empate em 1 a 1 com o Racing (ARG), pela Libertadores da América. Com o resultado, o Mengo continuou na segunda colocação do Grupo A, com quatro pontos. Autor do único gol rubro-negro na partida, o atacante Gabigol rebateu as críticas após longo período sem balançar as redes com a bola rolando.
— Isso aí são coisas de vocês (imprensa). Para mim, gol é gol. Gol de pênalti, gol de falta, gol de escanteio, gol de bunda, gol com a perna esquerda, gol com a perna direita. Gol é gol. Feliz em ajudar a equipe, uma pena que não foi com a vitória. Isso era mais importante -, declarou Gabigol, em entrevista pós-jogo.
Contra o Racing, Gabigol balançou as redes aos 47 minutos do primeiro tempo. Em uma cobrança de falta, Erick Pulgar achou o camisa 10 rubro-negro em boas condições dentro da área, que acertou um belo chute no canto direito do goleiro do time argentino. Com o tento marcado, o atacante encerrou com o jejum de quase três meses sem marcar com a bola rolando.
A última vez que Gabigol tinha marcado dessa forma foi no jogo diante do Volta Redonda, no dia 15 de fevereiro, pelo Campeonato Carioca. De lá para cá, o atacante até marcou, porém, foi de pênalti. Os tentos aconteceram diante do Coritiba (Campeonato Brasileiro) e do Maringá-PR (Copa do Brasil).
Com ‘jejum’ encerrado, Gabigol ‘vira a chave’ e foca as atenções no próximo compromisso do Flamengo na temporada. Neste domingo (07), o Mengo encara o Athletico-PR, às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba.