Artilheiro do Flamengo, Gabriel Barbosa está em estado de graça. Depois de fazer três gols contra o Santos, na Vila Belmiro – na goleada de 4 a 0 neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro -, ele recebeu parabéns todo especial na seleção brasileira. O jogador ganhou bolo de aniversário pelos 25 anos e comemorou com os companheiros de Seleção em São Paulo.
— Quero agradecer a vocês mais uma vez pela recepção. Ao estafe também, ao cheff pelo bolo. Estou muito feliz de passar meu aniversário aqui com vocês. Mais uma vez é muito especial. Estamos juntos – disse Gabriel, em cima da cadeira.
A seleção brasileira masculina de futebol iniciou nesta segunda-feira a preparação para a rodada tripla das Eliminatórias da Copa do Mundo de setembro. No primeiro dos três treinos antes da partida contra o Chile, o técnico Tite realizou um trabalho em campo com apenas 10 jogadores de linha.
Além do zagueiro Marquinhos e do atacante Neymar, que se apresentarão apenas na terça-feira, Tite não pôde contar com outros nove jogadores em treino no CT Joaquim Grava, do Corinthians: os laterais Danilo, Alex Sandro e Guilherme Arana, os zagueiros Lucas Veríssimo e Miranda, os volantes Gerson e Edenilson e o atacante Gabigol. Desgastados por conta das partidas de suas equipes no final de semana, eles realizaram exercícios físicos leves e um trabalhos de regeneração muscular – a única exceção foi Gerson, que se apresentou mais tarde e ficou no hotel.
Assim, Tite e seus auxiliares trabalharam com os goleiros Weverton, Everson e Santos, o zagueiro Éder Militão, o lateral Dani Alves, os volantes Casemiro, Bruno Guimarães, os meias Claudinho, Everton Ribeiro e Lucas Paquetá e os atacantes Matheus Cunha, Malcom, Vinicius Júnior.
A Seleção volta a treinar no CT do Corinthians na tarde desta terça-feira e na manhã de quarta. Na sequência, embarca para Santiago, local do duelo contra o Chile, quinta, às 22h.
O Brasil ainda encara a Argentina, domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo, e o Peru, no dia 9, na Arena Pernambuco.
Vale lembrar que dez dos 34 jogadores convocados por Tite para estas rodadas não se apresentarão. Nove deles atuam na Inglaterra e não foram liberados por seus clubes. São eles: Alisson, Ederson, Thiago Silva, Fabinho, Fred, Raphinha, Roberto Firmino, Richarlison e Gabriel Jesus. O outro que foi chamado pelo técnico, mas não se juntará ao grupo canarinho é Matheus Nunes, que foi convidado a jogar pela seleção de Portugal.
Líder das Eliminatórias, a seleção brasileira tem 100% de aproveitamento no torneio, com seis vitórias em seis rodadas.