Após se reapresentar normalmente no Flamengo, Gabigol segue sendo assunto na Inglaterra. Alvo recente do West Ham, o atacante se prepara visando a próxima temporada, mas seu futuro pode estar na Europa. De acordo com a emissora “Sky Sports“, o clube inglês, mesmo com a negativa do Rubro-Negro, manteve a proposta de empréstimo por 18 meses com opção de compra de € 30 milhões (190 milhões).
Neste cenário, o veículo crava que Gabigol irá informar ao Flamengo que deseja retornar ao futebol europeu. Sendo assim, uma reunião entre o camisa 9 e a diretoria do clube na quinta-feira (13) deve servir de ocasião para que o atleta informe sua decisão de jogar na Inglaterra em 2022.
“(Gabriel) Barbosa está ansioso para deixar o clube e deve se reunir com seus representantes e dirigentes do Flamengo na quinta-feira, quando deixará claro seu desejo de se mudar para a Inglaterra. Ele acredita que uma mudança para a Premier League poderia ajudá-lo a consolidar o papel de principal atacante do Brasil antes da Copa do Mundo”, afirma a publicação.
+ Paulo Sousa indica Carlos Salcedo para reforçar defesa do Flamengo
NEGÓCIOS INACABADOS
Além disso, Gabigol acredita que precisa provar seu valor atuando na Europa. Anteriormente, ele teve atuações discretas por Inter de Milão e Benfica, algo que ficou marcado negativamente, apesar do ótimo desempenho no Flamengo.
“O atacante também acredita que tem negócios inacabados na Europa após uma passagem decepcionante pela Inter de Milão”, completa o canal.
Para vender Gabigol, o Flamengo projeta cerca de 33 milhões de euros (R$ 209 milhões), valor da multa rescisória do jogador. Resta saber se o artilheiro rubro-negro, de fato, fará pressão para deixar o time em que é ídolo para atuar no West Ham.