Contrato atual de Gabigol no Flamengo é válido até o final de 2024
No Flamengo desde 2019, Gabigol pode ficar uma década no clube. Pelo menos essa é a vontade da diretoria, que procurou o atacante para renovar o contrato por mais cinco anos. As conversas já foram iniciadas e há otimismo entre as partes para o acerto, mesmo com o pedido de aumento salarial, que surpreendeu o Rubro-Negro. O atual vínculo do camisa 10 é válido até dezembro de 2024.
O início da negociação não foi como o Flamengo gostaria. Gabigol realizou pedida salarial alta, na visão da diretoria, com pouco mais de 50% de aumento em relação aos vencimentos atuais. Porém, as partes acreditam em acerto, e o Mais Querido pretende acenar com gatilhos de premiações a partir de conquistas para chegar próximo ao valor desejado pelo atacante. A informação foi divulgada pelo GE.
Há algumas semanas, Gabigol e o agente Júnior Pedroso realizaram reuniões com Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente de futebol e executivo da pasta, respectivamente. Caso a pedida do atacante seja aceita pelo Flamengo, o artilheiro voltará a ter o maior salário do elenco.
Com a janela de transferências aberta, Gabigol recebeu sondagens de clubes do México, Rússia e Oriente Médio, mas o estafe do atacante não apresentou propostas para ‘barganhar’ o desejado aumento salarial. As conversas são exclusivamente no sentido de ampliar o vínculo do atacante por cinco anos, respeitando a história do jogador no Mais Querido.
Caso o acordo ocorra imediatamente, o atual contrato será interrompido, e Gabigol assinará até meados de 2028. Se o acerto se prolongar, o atacante firmará o vínculo até dezembro de 2029. Com a segunda alternativa, o ídolo rubro-negro poderá completar 10 anos de Mengão, já que se apresentou ao clube em janeiro de 2019.
Desde então, foram 11 títulos, 151 gols e 245 jogos. Gabigol é o sétimo maior artilheiro da história do Flamengo. O atacante terá a chance de ampliar a marca no domingo (16), contra o Fluminense, no Maracanã, pela 15a rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla.