Depois da briga na terça-feira (15) com Varela, Gerson se pronunciou pela primeira vez sobre a confusão com o uruguaio. O meia desejou melhoras para o lateral, que se lesionou gravemente no joelho durante a vitória por 1 a 0 do Flamengo sobre o Grêmio, pela Copa do Brasil. Veja o que disse o ‘Coringa’, em publicação na noite desta quinta (17).
“Amigo e companheiro de trabalho, Varela, como conversamos e nos entendemos ontem (quarta) pela manhã, os erros fazem parte de nós humanos. Certeza que sairemos ainda maiores e melhores de tudo isso. Estendo o nosso abraço de ontem por aqui. Que a sua recuperação da lesão no joelho seja breve e que esteja conosco o quanto antes. Seguimos em busca do bem coletivo. Pelo Flamengo!”, escreveu Gerson, nas redes sociais.
Os dois jogadores se envolveram em uma briga no Centro de Treinamento Ninho do Urubu na manhã de terça-feira (15). Varela levou a pior no “entrevero” e teve fratura no nariz. Mesmo com a lesão, o uruguaio foi para o jogo contra o Grêmio, na quarta-feira (16), assim como Gerson. No entanto, o lateral saiu da partida lesionado, ainda no primeiro tempo, e corre risco de perder o restante da temporada.
O Flamengo informou que o lateral direito Varela sofreu uma lesão no ligamento colateral medial e cápsula articular do joelho direito. O clube não divulgou prazo de recuperação, mas descartou, no momento, uma cirurgia. O tratamento será conservador, através de fisioterapia. Antes da mensagem de Gerson, o uruguaio se pronunciou pela primeira vez, lamentando o problema físico ocorrido contra o Grêmio.
“A torcida e nós precisávamos vencer essa partida e vencemos… Todos juntos somos mais fortes. Dói sair de campo, mas estou preparado para o que tem que acontecer amanhã nas provas. OBRIGADO a todos pelas mensagens”, escreveu Varela, nas redes sociais.
Com Varela no Departamento Médico e Gerson à disposição, o elenco do Flamengo se reapresenta nesta sexta-feira (18) para iniciar a preparação ao jogo com o Coritiba. O duelo acontece no domingo (20), no Estádio Couto Pereira, no Paraná. A bola rola às 16h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.