Logo após demitir Vítor Pereira, o Flamengo foi ao mercado contratar um sucessor. Antes de fechar com Jorge Sampaoli, o Mengo ainda conversou com Jorge Jesus, mas optou por não esperar o ‘Mister’. Agora, é a vez do Corinthians colocar o nome do atual treinador do Fenerbahçe (TUR) na mira para assumir o comando técnico do elenco paulista.
Sem treinador efetivo desde o desligamento de Lázaro, o Corinthians repete os passos recentes do Flamengo e busca um novo comandante. Ao olhar o mercado brasileiro, a diretoria paulista entende que não há muitas possibilidades, principalmente após recusas de Tite e Mano Menezes, além do recuo nas conversas com Roger Machado. Sendo assim, Jorge Jesus ganha força nos bastidores alvinegros, conforme informação do GE.
Ao abrir conversas com o Flamengo em abril, Jesus deixou claro que pretende encerrar o contrato com o Fenerbahçe — o vínculo do português na Turquia vai até 31 de maio. Dessa forma, o Corinthians precisaria esperar o ‘Mister’ durante todo este mês. É justamente essa necessidade do aguardo que faz com o time paulistano não avance com todas as forças para tentar a contratação do ex-Fla.
Além de Jorge Jesus, o Corinthians tem outros nomes no radar. Leonardo Jardim, do Al Ahli (EAU), e Vanderlei Luxemburgo, sem exercer a função de treinador desde 2021, também estão na lista de desejo de alguns dirigentes corintianos.
O Flamengo, vale lembrar, chegou a abrir negociação com Jorge Jesus logo após demitir Vítor Pereira, mas o treinador do Fenerbahçe explicitou que só sairia do clube turco ao fim de contrato. Sem querer esperar pelo ‘Mister’, o presidente rubro-negro Rodolfo Landim preferiu que o clube fechasse com Jorge Sampaoli, que já soma duas derrotas e duas vitórias no comando do Mais Querido.