Em jogo agitado, o Flamengo bateu o Bahia por 3 a 2, na sexta rodada do Brasileirão. Um dos gols rubro-negros foi marcado por Gabigol, de pênalti. Fato curioso é que, antes da cobrança, o goleiro Marcos Felipe recebeu dicas, mas de nada adiantou.
Depois da arbitragem assinalar a infração, cometida por Vitor Hugo em cima de Arrascaeta, o goleiro teve um breve papo com a comissão técnica do time tricolor. A ideia foi ver a tendência das cobranças de Gabriel, mas de nada adiantou. Na prática, o camisa 10 cobrou do lado direito, e o defensor pulou para o canto oposto.
Vale destacar que, recentemente, o goleiro Jordan Pinkford, do Everton (ING), viralizou justamente por parar um pênalti na partida contra o Leicester (ING), pela Premier League. Na ocasião, o arqueiro também teve acesso a um estudo da comissão técnica, que indicava a tendência de cobrança dos principais atletas adversários. Porém, no caso de Marcos Felipe contra Gabi, de nada adiantou a ‘informação privilegiada’.
Com o gol de Gabigol, o Flamengo conseguiu a terceira vitória no Brasileirão e subiu à quarta posição, ao menos de forma temporária. Isso porque, ainda há mais nove jogos na sexta rodada do torneio e outros concorrentes podem ultrapassar o Fla ainda nesta jornada.
Apesar do bom momento, o Flamengo não tem tempo para festejar. Na próxima terça-feira (16), o Rubro-Negro encara o Fluminense, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O embate está marcado para as 21h (horário de Brasília), no Maracanã.