Gorverno Federal libera Deodoro gratuitamente ao Flamengo para construção de estádio próprio.
A União já liberou o terreno de Deodoro para que o Flamengo realize o sonho do estádio próprio. As conversas entre as partes acontecem há algumas semanas e, em um primeiro momento, o Parque Olímpico e o espaço do antigo Parque Terra encantada, ambos na Barra da Tijuca, foram foco do Rubro-Negro. Após conversas com Eduardo Paes, a área do Exército, na Zona Norte, tornou-se uma das principais opções para a construção da praça esportiva, entretanto, sofre resistência dos sócios na Gávea.
Os membros do conselho do Mais Querido estão receosos quanto à possibilidade de Deodoro, devido à distancia e ao fator segurança. Os sócios alegam que o estádio na área do Exército iria dificultar o deslocamento de grupos que moram próximo ao Ninho do Urubu e frequentam a sede diariamente. O prefeito do Rio se comprometeu a ajudar o Flamengo na busca, e os acordos já definiriam que a Prefeitura não irá se opor à liberação de outros terrenos da cidade. A resistência, porém, não se estende aos sócios-torcedores.
Ainda com dúvidas, o Flamengo segue estudando outros terrenos para o projeto, em especial, alguns que estejam localizados mais na região central do Rio. O presidente do Mais Querido Rodolfo Landim se encontrou, na semana passada, com Arthur Lira, presidente da Câmara, em Brasília, para tentar mais acordos sobre locais para a construção. A expectativa é de que Landim retorne ao Distrito Federal nos próximos dias para aprofundar as conversas.
+ Flamengo lucra com transferência de Léo Duarte para o Istambul Basaksehir
O fato é que as conversas sobre a arena do Mengão nunca estiveram tão avançadas quanto neste ano, o que anima os torcedores. O projeto do Flamengo ganhou ainda mais força após as recentes brigas envolvendo a concessão definitiva do Maracanã. No último mês, após uma batalha na Justiça, o Mais Querido e o Fluminense, donos da licença, perderam nos tribunais e o Vasco ganhou o direito de usar o estádio.