Arana, do Atlético Mineiro, contou em uma entrevista que, antes de fechar com o Galo, Jorge Jesus ligou para ele, em 2019, para fechar com o Flamengo. O lateral afirmou que Sevilla e o clube carioca já tinham se acertado, mas o mesmo vetou e preferiu continuar na Europa.
Em carta no The Players Tribune, Guilherme Arana detalhou sua carreira no futebol. Após brilhar pelo Corinthians, o atleta foi negociado com o Sevilla, mas não conseguiu se destacar na Europa, onde também passou pelo Atalanta. Sendo assim, Jorge Jesus, durante a temporada 2019, ligou para o lateral para tentar convencê-lo a jogar no Flamengo, cenário que seria aprovado pelo time espanhol.
Apesar do aval concedido pelo Sevilla, Arana optou por seguir na Europa. Acreditando que ainda poderia ter sucesso no Velho Continente, sua postura foi de agradecer ao Flamengo e recusar a possibilidade de, naquele momento, voltar ao Brasil.
“Eu estou de férias, curtindo um churrasco, quando recebo a ligação de um número do Brasil, mas o sotaque do outro lado da linha não era o português que a gente tá acostumado. Era um português de Portugal. ‘Aqui é o Jorge Jesus’, disse essa pessoa na hora que eu atendi. Trocamos uma ideia e tal, mas não levei muita fé. Caramba, será que é verdade?, eu pensei depois de desligar o telefone. ‘É verdade, fui eu que passei seu número pra ele’, meu empresário me responde. “Chegou uma proposta do Flamengo. Agora é com você’.”, disse.
+ Neymar, Paquetá e Vini Jr. fazem dacinha em gol do Brasil contra o Chile, no Maracanã
“O presidente do Sevilla me chamou e falou que estava disposto a me liberar para o Flamengo. Mas eu tinha decidido que queria continuar na Europa. Acreditava que, se tivesse oportunidades, eu ainda poderia jogar o meu melhor futebol por lá. Agradeci ao Jesus e à diretoria do Flamengo, e comecei a temporada a fim de mostrar serviço, mas acabei emprestado para a Atalanta”, completou.