Enquanto o Flamengo se prepara para receber o ABC, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira (29), atacante e, agora, meio-campista ex-Fla Guilherme Bala, foi anunciado por seu novo clube. O jogador vai atuar pelo Shabab Al-Ahly, dos Emirados Árabes.
A equipe de Dubai, nos Emirados Árabes, usou seu perfil oficial no Twitter para anunciar a contratação do meia, na manhã desta quinta-feira (29): “Shabab Al-Ahly contrata o brasileiro Guillerme da Silva, que joga no meio-campo, para inscrevê-lo na categoria residente”, dizia a postagem, feita na linguagem local.
Guilherme Bala recebeu destaque no Flamengo quando estreou pela equipe profissional no dia 29 de setembro, no empate diante do Palmeiras, no Allianz Parque. Na ocasião, o Rubro-Negro passava por um surto interno de Covid-19 no elenco. Com isso, o até então treinador do Fla, Domènec Torrent, recorreu aos Garotos do Ninho.
+ Bruno Henrique explica motivo de tranquilidade em cobranças de pênalti de Gabi
Após a boa atuação no estádio do Palmeiras, o jogador chegou a ganhar espaço entre os profissionais do Flamengo. Xodó da torcida, Guilherme Bala atuou na Copa Libertadores com o Manto Sagrado, entrando no segundo tempo da goleada sobre o Independiente Del Valle, por 4 a 0.
Antes de ser negociado com o Shabab Al-Ahly, o meio-campista teve passagem pelo Ferroviária, clube no qual tinha vínculo até 2025. Vale ressaltar que o contrato do jogador com seu novo clube é de três anos. Segundo informações divulgadas pelo ‘FlaZoeiro’, o Flamengo receberá 20% do valor da venda de Guilherme Bala. Isso porque, quando o Mais Querido contratou o atleta por empréstimo, comprou uma porcentagem de seu ‘passe’.
+ Em entrevista exclusiva, Renato fala qual era o problema dos jogadores do Fla
O contrato de Guilherme Bala com o Flamengo teve fim em janeiro de 2021. À época, o Mais Querido desistiu de exercer a opção de compra do atleta, estipulada no valor de R$ 500 mil. Vestindo o Manto Sagrado, Guilherme Bala disputou 29 partidas, sendo três pelo profissional e 26 na equipe sub-20.