O sonho do Flamengo em repatriar Jorge Jesus poderá ficar mais difícil. De acordo com o portal Torcedores.com, o Arsenal fez uma sondagem pelo técnico para saber a possibilidade de o comandante do Benfica assumir a vaga de Mikel Arteta, que deve ser demitido no fim da atual temporada.
Ainda segundo a fonte, a possibilidade de negociação é vista com bons olhos por Jesus. Afinal, o português nunca escondeu o desejo de trabalhar em uma liga de ponta do futebol europeu. Enquanto isso, o Flamengo monitora sua situação no Benfica e pode fazer uma nova investida em janeiro.
No momento, o treinador não tem respaldo da torcida encarnada para seguir no clube na próxima temporada. Além disso, o presidente Rui Costa é pressionado para não renovar com ele. A princípio, o técnico possui contrato com o Benfica até junho de 2022. Jesus foi indicado pelos empresários Giuliano Bertolucci e Kia Joorabchian.
+ Jornal europeu crava novo técnico do Flamengo
Eles tentam inseri-lo no mercado inglês desde que o treinador deixou o Flamengo em 2020. Por apesar de ter avançado na Liga dos Campeões, o Benfica atravesse grave crise e dois jogos contra o Porto serão decisivos para o futuro de Jesus em Portugal. Enquanto isso, o Flamengo observa e “seca” o clube português.