Após o apito final da derrota do Benfica para o Sporting, por 3 a 1, nesta sexta-feira, no Estádio da Luz, pelo Português, a torcida benfiquista vaiou o time e, principalmente Jorge Jesus. Além disso, acenaram com lenços brancos, tradicional forma de crítica europeia (tal manifestação significa que ela quer a saída do treinador, que por acaso é o sonho da da diretoria do Flamengo. E da torcida, que invadiu as redes para zoar e pedir a sua “saída imediata”).
Na coletiva, Jesus disse que o torcedor tem de entender que uma derrota é normal e que o Benfica, na temporada, está próximo de avançar às oitavas e não está longe dos líderes (quatro pontos de Porto e Sporting).
— O rival ganhou na nossa casa, ninguém estava preparado para isto, nem os torcedores, nem a equipe. Mas não vou fazer o filme deste ano apenas com este jogo. Estamos com chance de eliminar o Barcelona na Champions. No Português, estamos a quatro pontos de distância do líder. Não digo que esta reação seja normal, porque o Benfica não está habituado a perder, muito menos eu que em 16 ou 17 jogos contra o Sporting perdi dois ou três.
+ Mauro Cezar atualiza especulações sobre Jorge Jesus, Carvalhal e Gallardo, no Flamengo
Tudo ou nada na Champions
Jesus disse que o foco tem de virar e que há uma decisão na Champions na quarta-feira e que a classificação às oitavas é muito possível. O Benfica, com cinco pontos, está em terceiro lugar e recebe o eliminado Dínamo de Kiev, que tem um ponto em cinco jogos. O Barcelona é o vice-líder com sete pontos, mas jogará em Munique contra um Bayer que venceu seus cinco jogos por goleada e, com 12 pontos, já garantiu o oitavo lugar. Se o Barça perder (resultado muito provável) e o Benfica vencer (resultado ainda mais provável), o time português avança.