O Fenerbahçe, time comandado pelo técnico português Jorge Jesus, sofreu uma derrota em casa por 4 a 2 para o seu arquirrival Besiktas, durante a 25ª rodada do Campeonato Turco. Esse resultado deixa a situação do treinador português em Istambul ainda mais complicada, com o segundo colocado do campeonato vendo a distância para o líder, Galatasaray, aumentar e para o Besiktas, diminuir.
O Galatasaray lidera o campeonato com 63 pontos, enquanto o Fenerbahçe é o segundo colocado com 54. A derrota no clássico nacional permitiu ao Besiktas alcançar 52 pontos e diminuir a distância para apenas dois pontos do terceiro colocado. Com isso, a posição de Jorge Jesus no comando técnico da equipe está em risco, já que os dirigentes turcos estão avaliando a rescisão de seu contrato antes de maio, quando o vínculo entre as partes expira.
Jorge Jesus, que não pode comandar o Fenerbahçe no jogo contra o Besiktas devido a uma suspensão recebida na rodada anterior, ainda tem nove jogos pelo Campeonato Turco para tentar tirar a vantagem de nove pontos do Galatasaray.
Enquanto isso, no Brasil, a torcida do Flamengo pede o retorno do Mister após o insucesso do técnico Vítor Pereira na Supercopa do Brasil, no Mundial de Clubes e na Recopa Sul-Americana. Apesar disso, Vítor Pereira conseguiu levar o Flamengo à final do Campeonato Carioca, abrindo vantagem de 2 a 0 na partida de ida contra o Fluminense.