O sonho do Flamengo em construir um estádio próprio pode estar cada vez mais próximo, o clube já tem um um projeto para isso e conta com o apoio de políticos importantes para tirar do papel o projeto. Apesar disso, segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o clube já sabe que a operação será muito cara e estuda uma eventual transformação em SAF para atacar com os custos:
“Existe um desejo do Flamengo em construir um estádio próprio para 100 mil pessoas, só que o Flamengo já constatou que um empreendimento desse custaria muito dinheiro. É por isso que o Flamengo cogita se transformar numa SAF e vender um pequeno percentual das suas ações.” disse, Nicola.
Nicola ainda disse que o Flamengo estima um valor de R$ 2 bilhões para vender em torno de 20% das ações. Isso seria possível somente se transformando em SAF e vendendo para alguma grande’ empresa. Seria essa a negociação pretendida pelo Fla para possibilitar a construção de um estádio próprio.
Landim abre o jogo sobre estádio do Flamengo
Perguntado sobre o assunto, o presidente Rodolfo Landim afirmou que o clube ainda depende das negociações com o Maracanã sobre o termo de cessão do estádio:
“Estamos aguardando a licitação do Maracanã. Ainda temos o termo de permissão provisória e existe a intenção do Governo de fazer uma licitação definitiva até o final do ano, da qual certamente nós iremos participar. E isso vai controlar o processo de decisão de uma eventual necessidade imediata, ou não, de buscarmos um novo estádio para o clube.” disse, Landim.
Por: Noticias do Mengão