Sampaoli tem contrato com o Flamengo até o final de 2024
O Flamengo decidiu, por ora, pela permanência de Jorge Sampaoli no comando da equipe após derrota na Libertadores. O treinador segue no cargo, ao menos até o próximo jogo do Flamengo, domingo (13), pelo Campeonato Brasileiro. Porém, caso o Fla opte pela rescisão contratual, o argentino pode receber até 3 milhões de euros em multa, valor superior a 16 milhões de reais.
Sampaoli é protegido com multa, pelo contrato assinado até dezembro de 2024, com o Rubro-Negro. No momento, o treinador está muito pressionado após a derrota para o Olimpia (PAR), por 3 a 1, que eliminou o Mais Querido da Libertadores da América. Caso o Fla não vença o São Paulo no domingo (13), ou caia na Copa do Brasil diante do Grêmio na próxima semana, a permanência do treinador não é garantida.
Com os valores pagos para Vítor Pereira, em abril de 2023, se o Flamengo optar pela demissão, o valor total com rescisões pode chegar até 50 milhões de reais na gestão Rodolfo Landim. Isso porque, o montante pago a técnicos anteriores já soma R$ 37 milhões. A informação é do O Globo.
O Flamengo, no entanto, em reunião nesta sexta-feira (11), de sua cúpula do futebol, ocorrida durante o treino no CT, decidiu pela manutenção de Jorge Sampaoli no cargo até a próxima partida do Brasileirão. O jogo contra o São Paulo acontece no domingo (13), às 18h30 (horário de Brasília), e é válido pela 19ª rodada, encerramento do primeiro turno do Brasileirão. O Coluna do Fla transmite o confronto, no Youtube, com a narração do ‘brabo’ Rafa Penido.