Depois do empate em 0 a 0 na noite da última quarta-feira (20), no Maracanã, diante do Palmeiras, a torcida do Flamengo começou a se preocupar com um jogador em específico: João Gomes. O jovem meio-campista tem sido um dos principais jogadores da equipe comandada por Paulo Sousa neste começo do Brasileirão e, por conta da boa performance, tem chamado atenção de outros países.
Em uma reportagem do jornal espanhol “As”, situado na capital, Madrid, o brasileiro foi destaque. O periódico o colocou como “o grande ladrão de bolas” da competição nacional. A matéria também reforçava que o volante de 21 anos tem se destacado não só dentro do elenco flamenguista, mas também entre os jogadores da sua posição dentro do Brasileirão, em que o Flamengo ocupa a terceira colocação.
“João Gomes no meio-campo tem sido uma figura indispensável para competir e manter a equipe arrumada”, escreveu o jornal madrilenho. A publicação ressaltou os números do banco de dados do portal SofaScore, em que o jovem flamenguista aparece como o líder em diversos fundamentos dentro do grupo rubro-negro, como em desarmes, passes no terço final, duelos ganhos e interceptações.
+ Flamengo faturou nos jogos contra São Paulo e Palmeiras, mais que o dobro de todo Cariocão; confira