O Flamengo ainda não desistiu de contratar Andreas Pereira em definitivo, isso porque, a diretoria rubro-negra fez uma nova proposta ao Manchester United (ING). Agora, o Mengo ofereceu cinco milhões de euros (cerca de R$ 26,9 milhões de reais) por 50% dos direitos econômicos do meio-campista, de acordo com o jornalista Jorge Nicola.
Já é sabido que o belga-brasileiro tem desejo de seguir no Flamengo por mais tempo, por isso, a diretoria do Mengo faz o maior esforço possível para ficar com o jogador depois do fim do empréstimo — vínculo com o Fla vale até 30 de junho. No entanto, os dirigentes também concluíram que uma oferta de dez milhões de euros (R$ cerca de 53,9 milhões de reais), elaborada no começo do ano, não é mais viável.
Logo no início de 2022, o Flamengo estava certo de investir em Andreas Pereira, porém, o jogador não desempenhou um bom futebol no primeiro trimestre. Automaticamente, os dirigentes abriram mão de abrir os cofres pelo belga-brasileiro. Agora, desde maio, o meio-campista começa a mostrar uma certa evolução na equipe, fazendo com que o departamento de futebol reavalie a situação.
A “arrancada” de Andreas no Flamengo começou no clássico contra o Fluminense. Naquela ocasião, o jogador marcou um gol e deu uma assistência na virada do Mengo de 2 a 1, no Maracanã. Em seguida, teve boa atuação diante de Fortaleza, Internacional e do Cuiabá — destaca-se também a o mau jogo frente ao Bragantino.
Na atual temporada, Andreas Pereira disputou 25 jogos pelo Flamengo e ficou 1.575 minutos em campo, marcando dois gols e dando duas assistências. Lembrando que esses dois tentos foram nos últimos cinco duelos do Fla — o jogador começou de titular em todos esses. Sob comando de Dorival Júnior, o meio-campista se prepara para o próximo embate, diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte. A partida acontece às 16h (horário de Brasília) do domingo (19), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.