Na última quinta-feira (11), o rubro-negro carioca venceu o Bahia, no Maracanã por 3 a 0. Michael, Gabigol e Andreas Pereira marcaram. David Luiz, zagueiro do Flamengo foi muito elogiado após o duelo.
Vale destacar que o Flamengo ainda não sofreu gols em jogos com a presença de David Luiz, foram 4 no total.
Em uma live do Uol Esportes, o jornalista Renato Maurício Prado e André Rocha rasgaram elogios ao defensor do Mais Querido.
+ Andreas Pereira desabafa sobre seu posicionamento dentro de campo e manda recado
Fala, André Rocha:
“Ele tem um tempo de bola diferente, de Premier League. Acostumado a jogar com linhas adiantadas e ter que se recuperar na cobertura, impedir a finalização do atacante no último momento. É um jogador, para o futebol jogado no Brasil, pegando ritmo, é muito acima da média. Pode até fazer uma besteira na final porque está sujeito a isso, mas, no nível geral, ele é muito acima da média”.
Fala, Renato Maurício Prado:
“Se olharmos mais para a frente, tem o jogo contra o São Paulo, depois com o Corinthians e depois o Inter. Teoricamente, não sei se é o planejamento do departamento de futebol do Flamengo e do Renato, mas, na minha cabeça, o coletivo a pronto do Flamengo para jogar com o Palmeiras na final da Libertadores é o jogo contra o Internacional. É o penúltimo antes da decisão. Não vai colocar o titular contra o Grêmio, que é o último jogo antes da final, com o rival desesperado contra o rebaixamento, para correr o risco de perder um titular importante. Então, os dois jogos para fazer um ‘coletivo’ são contra o Corinthians, no Rio, e contra o Inter”.