O Flamengo, enfim, voltou a jogar. Nesta quarta-feira (17), o time rubro-negro goleou o Audax-RJ por 4 a 0, na Arena Amazônia, em Manaus. Contudo, o que não mudou foram os erros da arbitragem. No segundo tempo, Gabigol foi derrubado dentro da área e o juiz da partida ignorou o lance.
O centroavante Pedro lançou Gabigol dentro da área. O camisa 10 rubro-negro saiu na cara do goleiro do adversário, mas o zagueiro do Audax-RJ o derrubou. No entanto, apesar do lance claro, o árbitro Alex Gomes Stefano ignorou a situação e o pedido de pênalti.
Como só há o árbitro de vídeo apenas nos clássicos no Campeonato Carioca, o lance não foi revisado pelo árbitro Alex Gomes Stefano, muito menos assinalado pelo bandeira próximo da jogada. Apesar das reclamações dos jogadores, o jogo seguiu sem a marcação.
GABIGOL NO JOGO
Gabigol entrou no segundo tempo na vaga de Arrascaeta. Dessa forma, o camisa 10 atuou junto com o centroavante Pedro pela primeira vez sob o comando do técnico Tite no time rubro-negro. No entanto, apesar do pênalti não marcado, Gabi encerrou a partida sem marcar.
GOLEADA DO FLAMENGO
O Flamengo não tomou conhecimento do Audax-RJ. Isso porque, o time comandado pelo técnico Tite marcou três gols no primeiro tempo com Léo Pereira, Pedro e Everton Cebolinha. Na etapa final, Varela concluiu para o gol e decretou a goleada rubro-negra na Arena Amazônia, em Manaus.
EM DOSE DUPLA
O Flamengo volta a jogar no próximo domingo (21). Contudo, em duas partidas no mesmo dia. Isso porque o time principal viaja para os Estados Unidos e joga amistoso contra o Philadelphia Union (EUA), às 16h (horário de Brasília). Por outro lado, os reservas, junto com os Garotos do Ninho, enfrentam o Nova Iguaçu em João Pessoa, na Paraíba, pelo Campeonato Carioca, às 18h10 (de Brasília).