A janela de transferências do futebol brasileiro se encerra em 7 de março, e o Flamengo segue em busca de contratações. Enquanto o clube negocia com o Bragantino por Léo Ortiz, um outro zagueiro foi oferecido. Trata-se do angolano Kialonda Gaspar, do Estrela Amadora (POR).
Aos 26 anos, Kialonda é um dos destaques do time português na primeira divisão nacional. O zagueiro disputou a Copa Africana de Nações neste início de ano pela Angola, eliminada nas quartas de final para a Nigéria. O Porto (POR), inclusive, chegou a tentar a contratação do defensor, mas os valores pedidos pelo Estrela Amadora brecaram as negociações.
Quem fez a oferta de Kialonda para o Flamengo foi um dos empresários do estafe de Jorge Jesus, ex-técnico do Rubro-Negro que está no Al-Hilal (SAU). O nome do angolano agradou alguns dirigentes do Fla, mas o clube ainda não abriu negociação com o Estrela Amadora. Informações divulgadas primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande.
MULTA RESCISÓRIA DE 10 MILHÕES DE EUROS
Kialonda Gaspar tem contrato com o Estrela Amadora até junho de 2026. De acordo com o jornal português ‘A Bola’, a multa rescisória do zagueiro angolano no time português é de 10 milhões de euros (R$ 53,4 milhões).
Na atual temporada, Kialonda Gaspar disputou 18 jogos pelo Estrela Amadora e tem um gol marcado. Além das atuações no futebol português, o zagueiro também entrou em campo sete vezes com a Seleção Angolana.