O Flamengo conquistou a Taça Guanabara neste sábado (02), após bater o Madureira, por 3 a 0, no Maracanã. Após o jogo, porém, uma cena chamou a atenção: Gabigol não foi a campo para levantar o troféu e receber a medalha. Questionado sobre o futuro do atacante no clube, o presidente Rodolfo Landim subiu o tom e foi enfático.
— Já cansei de falar, falei várias vezes, vou ser repetitivo. Vou ficar até rouco de tanto falar disso. Ele não vai sair do Flamengo. Eu sou presidente do Flamengo, ele tem contrato com a gente e a torcida pode ficar tranquila em relação a isso. Obrigado — disse Rodolfo Landim, no gramado do Maracanã, minutos após participar da cerimônia de entrega da Taça Guanabara.
GABIGOL NÃO É RELACIONADO
Neste sábado (02), Gabigol não estava à disposição de Tite, afinal, o atleta sofreu uma lesão muscular no treino de sexta-feira (01). Porém, o atacante estava no Maracanã e chegou a ir ao gramado antes de a bola rolar, sem o uniforme de jogo. Mas, após o título simbólico, o camisa 10 não apareceu.
CONTRATO DE GABIGOL
Nos últimos meses, o futuro de Gabigol é um dos principais assuntos comentados no Flamengo. Afinal, o atacante tem contrato até dezembro deste ano e até o momento não houve acordo para renovação. Além disso, o Corinthians mostrou interesse no artilheiro e sonha com a assinatura de pré-acordo a partir de julho.
Para piorar a situação de Gabigol, o concorrente de posição, Pedro, marcou mais uma vez na temporada. Contra o Madureira, o camisa 9 balançou as redes pela décima vez no ano, sendo a oitava na Taça Guanabara. Dessa forma, o ‘Artilheiro Reverência’ se igualou a Carlinhos, do Nova Iguaçu, no topo dos maiores goleadores da competição.