Com a provável saída de Rodinei, o Flamengo segue ligado no mercado em busca de um substituto para posição.
Com a possível ida de Rodinei para o Atlético-MG, o Flamengo está em busca de um lateral-direito para reforçar o elenco na próxima temporada. Desde o vazamento da informação, a diretoria avalia nomes que são oferecidos diariamente ao clube.
O Torcedores.com apurou que o lateral-direito William, revelado nas divisões de base do Internacional, foi oferecido ao Flamengo. Ele está sem clube desde maio, quando deixou o Wolfsburg, da Alemanha.
Apesar de o defensor ser considerado uma “oportunidade de mercado” pelo Centro de Inteligência e Mercado (CIM FLA) do Flamengo, a diretoria rubro-negra preferiu não investir por causa do longo tempo de inatividade do jogador.
Na última temporada, por exemplo, William sofreu grave lesão no joelho direito. Por conta disso, o defensor não teve seu contrato renovado pelo Wolfsburg. Em junho, o jogador esteve próximo de um retorno ao Internacional.
A diretoria colorada exigiu que o lateral-direito assinasse um “contrato de produtividade”, ou seja, com um salário mensal baixo que seria turbinado com cláusulas de produtividade. William topou o acordo, mas voltou a sentir dores no joelho.
Vendido por 4,5 milhões de euros (R$ 15 milhões, à época), William surgiu como grande revelação do futebol brasileiro. Nas três primeiras temporadas na Alemanha, ele foi eleito o melhor lateral-direito da Bundesliga.
Logo após sofrer a primeira lesão, o jogador foi emprestado ao Schalke 04 para recuperar a forma física. No entanto, pouco atuou por lá e foi devolvido ao Wolfsburg que o manteve no elenco até o fim do contrato.
Ainda segundo apurou a reportagem, o técnico Dorival Júnior autorizou a diretoria rubro-negra ir ao mercado em busca de um jogador para a posição. Isso porque, Matheuzinho tem sondagens do exterior e pode deixar o Flamengo na próxima janela de transferências.
Guillermo Varela, que está à serviço da seleção uruguaia na Copa do Mundo, tem o futuro indefinido. Emprestado pelo Dínamo de Moscou, o jogador tem contrato com o Flamengo até junho de 2023. Não há, até o momento, movimentação para ampliação do vínculo.