A investida alviverde em busca da contratação de Pedro, do Flamengo, chegou ao fim. Nesse sentindo, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, afirmou nesta quarta-feira (23) que o clube paulista não está mais atrás do atacante Rubro-Negro. A decisão teria ocorrido logo após a primeira recusa do Mais Querido em negociar o atleta.
“Acabou. Essa conversa acabou porque o clube (Flamengo) não tem interesse em negociar. Por mim, essa conversa está encerrada” , afirmou a autoridade do verdão, em entrevista ao site “GE”, após a eleição da CBF, no Rio de Janeiro.
Em março, o Palmeiras ofereceu cerca de 20 milhões de euros (R$ 110 milhões na cotação da época) e mais dois jogadores por 80% dos direitos econômicos de Pedro. Todavia, o Flamengo não aceitou negociar o centroavante com o rival, o que inviabilizou o processo.
+ No Uruguai, Arrascaeta participa de trote e manda recado para torcedores
Dessa forma, Leila ainda ratificou o caso e garantiu que a contratação não foi feita por conta de valores financeiros. Ou seja, o Palmeiras estava disposta a investir boa quantia na contratação do camisa 21 do Megão.
“Às vezes, o torcedor acha que não contratamos por motivos financeiros. É óbvio que não vamos fazer loucuras. Vamos pagar o quanto realmente o atleta vale. No momento, não é questão financeira. Nós não encontramos o jogador que seja o desejo do nosso treinador”, ponderou Leila.
Por fim, o Palmeiras segue buscando sanar os problemas no setor ofensivo. O clube ainda sofre com a ausência de centroavantes no elenco. Logo após romper contrato com Luiz Adriano, o alviverde anunciou o atacante Rafael Navarro, ex-Botafogo, para reforçar o grupo. Contudo, o atleta ainda não se firmou no clube, que busca nova peça no mercado.