Apesar de ter sido revelado pelo Flamengo, Marcelinho Carioca nunca escondeu a mágoa que tem pelo clube, após ser vendido ao Corinthians no início da década de 90. Agora formado em jornalismo, o ex-meia segue falando do Mais Querido. O ex-jogador garantiu que “uma fonte que entende de bastidores do futebol” o avisou que está tudo ‘esquematizado’ para o Rubro-Negro ser campeão da Copa do Brasil contra o São Paulo, nos dias 17 e 24 de setembro.
Durante participação em um podcast, Marcelinho disse que “recebeu de uma fonte” que “o São Paulo vai ter que jogar com 11, contra 12, contra 13” para ser campeão da Copa do Brasil. Ao ser questionado pelo apresentador que o mando de campo com o jogo da volta no Morumbi é só para “disfarçar”, o ex-jogador respondeu “eu creio que sim”. Além disso, o ex-atleta afirmou que há esquemas nos bastidores pendendo para o Flamengo de forma “violentíssima”.
VEJA VÍDEO:
Entre categorias de base e profissionais, Marcelinho Carioca ficou sete anos no Flamengo, de 1987 a 1993. Em 1994, o então meia foi vendido ao Corinthians, mesmo contra a vontade do próprio atleta. Na época, o jogador ‘ameaçou’ o Rubro-Negro, prometendo que um dia o ‘mundo daria volta’, e o Fla desejaria a contratação. Como vingança, o antigo camisa 7 garantiu que não aceitaria o retorno.
Marcelinho fez parte do Flamengo recheado de atletas que fizeram sucesso em outros clubes, casos de Djalminha, Paulo Nunes, Júnior Baiano, entre outros. Apesar da forte identificação com o Corinthians, o ‘Pé de Anjo’, como era conhecido pelo talento em bater faltas, ganhou títulos importantes no Mengão, como o Brasileirão de 1992 e a Copa do Brasil de 1990. Vestindo o Manto Sagrado, foram 49 gols.
Com Marcelinho de olho na ‘teoria da conspiração’, o Flamengo enfrentará o São Paulo nos dias 17 e 24 de setembro, no Maracanã e no Morumbi, respectivamente. Antes, o Rubro-Negro tem dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (02), o rival será o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. Em 13/09, o adversário é o Athletico-PR, em Cariacica, no Espírito Santo.