Nesta quarta-feira (04), o centroavante Pedro rompeu o ligamento do joelho esquerdo durante um treinamento pela seleção brasileira, em Curitiba, e está fora do restante da temporada.
Desse jeito, a notícia foi bastante desagradável para a torcida e para os dirigentes rubro-negros, especialmente porque o clube já havia perdido Everton Cebolinha e Matías Viña, que também só retornarão a partir de 2025.
Com essa situação, a diretoria não descarta a possibilidade de observar jogadores sem clube que poderiam ser contratados mesmo após o fim da janela de transferências de julho.
Assim, entre os nomes oferecidos, está o atacante espanhol Mariano Díaz, de 31 anos, ex-Real Madrid. Segundo a jornalista Raisa Simplicio, o Flamengo ainda não deu uma resposta sobre a possível contratação.
Tite busca atacante com perfil semelhante ao de Pedro
Vale destacar que Mariano Díaz está sem clube desde julho, quando deixou o Sevilla, sua última equipe. O Flamengo ainda não respondeu aos intermediários que ofereceram o atacante espanhol, pois o técnico Tite prefere um jogador com características semelhantes às de Pedro.
Atualmente, o substituto imediato de Pedro no elenco é Gabigol. Além disso, o Flamengo conta com Carlinhos, jogador que possui características mais próximas às do camisa 9.
Com muitas baixas, o Flamengo se prepara durante a data FIFA para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Bahia, no Maracanã, no dia 12 de setembro. Sem Pedro, Cebolinha e Matías Viña, que só retornam em 2025, o clube também está preocupado com as condições físicas de Gabigol, Arrascaeta, Léo Pereira, David Luiz, De La Cruz e Michael, que sofreram lesões musculares e são dúvidas para os próximos jogos.
Cabe ressaltar, que o departamento médico do clube pretende usar a paralisação para recuperar esses atletas, fazer um trabalho de condicionamento físico nos reforços que chegaram e reverter o quadro de desgaste físico de alguns jogadores.