Nas redes sociais, alguns torcedores do Fluminense iniciaram a campanha para que o time entregue o jogo para o Palmeiras no próximo domingo (03), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Afinal, os rivais cariocas Flamengo e Botafogo brigam pelo título da competição junto à equipe paulista. Porém, o presidente do clube das Laranjeiras, Mário Bittencourt, rechaçou qualquer possibilidade e revelou que o objetivo é somar mais sete pontos nos três jogos restantes.
— Vocês conhecem o nosso treinador, ele não pensa em nada que não seja vitória. Vamos lutar por esses nove pontos. Ontem (domingo) conversamos sobre ter uma meta de, no mínimo, 60 pontos até o fim do campeonato justamente porque nos últimos anos sempre estivemos no topo do Brasileirão. A diferença de dinheiro da sétima para a 12ª colocação é brutal. Se fizéssemos um fim de campeonato ruim, isso daria um problema em questão de receita também — disse Mário Bittencourt, durante o sorteio dos grupos do Campeonato Carioca.
— Política do Fluminense é ganhar sempre. Depois que fomos campeões, estamos invictos no campeonato. Diniz disse isso, e o Cano também, ao falar que quer jogar todos os jogos até o fim do Brasileirão. Vamos jogar até o fim do campeonato com o que tivermos de melhor por vários motivos. Nos últimos anos estivemos sempre na primeira página. Tem questão de premiação, que é muito importante, a cada lugar que sobe a premiação vai subindo. Para nós é muito importante do ponto de vista financeiro — acrescentou Mário Bittencourt.
FOCADOS, PORÉM…
Apesar de garantir que o Fluminense tem como meta mais duas vitórias e um empate antes do embarque para o Mundial, Mário Bittencourt fez uma ressalva. O presidente do rival não garantiu time titular em todos os jogos. A equipe das Laranjeiras enfrenta o Palmeiras às 16h (horário de Brasília) do próximo domingo (03), no Allianz Parque.
— Estamos nos preparando (para o Mundial) jogando os jogos do Brasileiro. Estamos jogando o campeonato em alto padrão e é assim que a gente vai continuar até o fim. Claro que nosso treinador vai avaliar jogo a jogo, porque fica perto do Mundial e tem questão de lesão, etc… Mas estamos focados em terminar o ano muito bem e chegar forte lá no Mundial — concluiu Mário Bittencourt.
FLAMENGO NA BRIGA
Para ser campeão brasileiro pela nona vez, em síntese, o Flamengo tem de ganhar todos os jogos e torcer para o Palmeiras empatar pelo menos um. O Rubro-Negro ainda encara Atlético-MG, Cuiabá e São Paulo. Já o time de Abel Ferreira pega América-MG, Fluminense e Cruzeiro.