Rubens Menin, principal patrocinador do Atlético-MG e membro de um órgão colegiado que administra o Galo, admitiu que é favorável a criação de uma liga no futebol brasileiro. Nesse sentido, ele enxerga como importante uma união entre os clubes do Brasileirão. Por sua vez, não poupou críticas ao Flamengo.
“Eu sou favorável à (criação da) liga, tá? Tem que ter união. Não adianta cada um fazer o seu, não tem jeito. Uma andorinha não faz verão. O Flamengo tem que ter um pouco de humildade nessa hora, porque é o único time que está querendo voar por conta própria, e não voa”, disse Menin, em entrevista ao Fala Galo.
Além disso, sobre a divisão de cotas de televisão, Menin discordou do critério adotado hoje.
+ Éverton Ribeiro é detonado por jornalista: “Muita grife pra pouca decisão”
“O futebol é um evento que está barato. Está muito barato hoje o futebol. Você imagina uma liga bem feita – e vai acontecer, isso é questão de tempo -, que tenha os princípios da liga inglesa, que, para mim, são os melhores princípios de todos. Não pode o Flamengo ganhar tão mais que os outros. Pode ganhar mais, porque tem mais audiência. Tudo bem. Aí vem a competência: ganha mais porque tem um desempenho esportivo melhor, que é o que se faz na Fórmula 1”, declarou.
“Cada time sai com uma bandeirada. Vamos dizer, a nível de Brasil, de R$ 250 milhões, R$ 300 milhões, um pouco mais. Acho que tem time que tem que ganhar um pouco mais do que o outro, tem que ver o desempenho (esportivo). É o melhor critério”, completou um dos mecenas do Atlético-MG.
+ Palmeirenses invadem rede social de Pedro pedindo contratação do atacante