Se Gerson embarca em breve para França, é de lá também que o Flamengo deseja buscar seu substituto. Thiago Mendes, do Lyon, é o desejo da diretoria com o aval de Rogério Ceni para reposição no meio de campo rubro-negro. Há conversas em andamento, mas ainda em estágio inicial.
Mendes tem 29 anos e está na França há quatro temporadas. Comprado pelo Lille em 2017 ao São Paulo por 9 milhões de euros, foi vendido dois anos depois ao Lyon por 25 milhões de euros. Com as chegadas de Bruno Guimarães e Lucas Paquetá, o volante viu a concorrência crescer, mas ainda assim entrou em campo 35 vezes na última temporada – 25 como titular.
O Flamengo já iniciou contatos com representantes e com o clube francês para saber a viabilidade de negócio, e deseja inicialmente um empréstimo com valor fixado para compra. O brasileiro Juninho Pernambucano é o homem forte do futebol do Lyon.
Thiago Mendes em 2019 comemorando o título do Campeonato Carioca do Flamengo com Luiz Araújo e Thiago Maia, atualmente volante do Rubro-Negro. pic.twitter.com/ImjpSZfkoQ
— Futebolizei (@FutebolizeiNews) June 21, 2021
Thiago Mendes foi companheiro de Rogério no São Paulo em 2015 e comandado pelo atual treinador do Flamengo em 2017, quando se destacou e chamou a atenção do futebol europeu. O portal ‘Globo Esporte’ tentou contato com Paulo Pitombeira, empresário do volante e não obteve retorno.