Michael foi contratado no início de 2020 em uma transação que envolveram milhões de reais entre Flamengo e Goiás. A torcida colocou muita expectativa noa tacante, no entanto, não conseguiu se firmar no time. Contudo, agora em 2021, nas mãos de Renato Gaúcho, o baixinho vem apresentado um bom futebol e sendo muito importante para o clube.
Em entrevista ao canal ‘Cortes do Barba’, no youtube, o baixinho reveleu que tentou suicídio e sofreu depressão na primeira temporada com a camisa do Mais Querido.
– Eu tive depressão no ano passado, sofri muito com isso. Na época, eu estava no hotel e quis me suicidar. Me veio pensamentos ruins e eu queria saber como era me jogar do prédio. Então, eu gritei por socorro, pela minha mulher, pelo doutor Tanurre, Diego Ribas, Diego Alves, Filipe Luís, o Rafinha, o Marcos Braz também… Eles me fizeram ser querido, ser abraçado. Eles tiveram um cuidado comigo, que ninguém antes tinha feito, revelou.
– Por isso, eu comecei a ir ao psicólogo, psiquiatra… Hoje, eu continuo fazendo, mas apenas uma vez na semana. Sou muito grato pelo que fizeram por mim. Não tenho vergonha de falar isso porque depressão quase todo mundo tem, mas ninguém quer assumir. Orgulho não serve para nada, só serve para nos matar. A gratidão que eu tenho pelo Flamengo, pelos profissionais principalmente, será para o resto da vida. Quando eu mais precisei de um amigo, o Flamengo estendeu a mão para mim, declarou.
+ Cássio ignora fase do Fla e avisa ‘Já goleamos eles também’
– Eu tinha medo de ficar sozinho, de tomar banho sozinho, na minha própria casa, no meu quarto. E às vezes a minha esposa me acordava de madrugada no chão, porque estava encolhido, com medo. Eu sou grato a Deus, a minha família, ao clube. A gratidão que eu tenho ao Flamengo, aos profissionais principalmente, é pro resto da vida. Porque no momento em que eu mais precisei de um amigo, os funcionários do Flamengo estenderam a mão. Deus usou o Flamengo pra me ajudar. E hoje eu posso falar para as pessoas que depressão tem cura. Nunca mais sofri disso. Eu ficava dois dias seguidos sem dormir por medo. Deus é bom, e hoje consigo exercer a minha função melhor, completou.
+ “Eu estou surpreso” Diego Ribas fala sobre Renato Gaúcho
A temporada 2021 de Michael certamente coroa a perseverança do atleta, que não desistiu de conquistar a Nação Rubro-Negra. Ao todo, o atacante já balançou as redes cinco vezes e deu sete assistências para os companheiros. Dessa forma, o camisa 19 figura entre os sete principais goleadores do time e é o segundo no ranking de passes para gol.