Faturamento do Flamengo e tamanho da Nação encantou Nasser Al-Khelaïfi.
O Flamengo é um dos clubes de maior estrutura do futebol Sul-Americano. Não à toa, o Mengo desperta o interesse de diversos investidores pelo mundo. O caso mais recente foi de Nasser Al-Khelaïfi, dono do Paris Saint-Germain (FRA), que admitiu ter o desejo em comprar a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Mais Querido e buscou informações sobre a possibilidade do negócio.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, Nasser Al-Khelaïfi viu no Flamengo um potencial de investimento interessante e lucrativo. Além disso, o catariano ficou impressionado com o número de torcedores da Nação Rubro-Negra e o faturamento anual do clube. Atualmente, o Mengo conta com mais de 40 milhões de adeptos, e possui receitas que superam R$ 1 bilhão por temporada.
Em resposta ao interesse do dono do PSG, o Flamengo rechaçou a possibilidade de se tornar SAF e recusou a investida do empresário bilionário. Por conta da negativa do Rubro-Negro, Nasser Al-Khelaïfi teria ido atrás de outra equipe brasileira, o Atlético-MG. O desejo do catariano é adquirir o controle do futebol do time mineiro por meio da compra das ações do clube.
Veja também: Elenco do Flamengo participa de Media Day para a final da Libertadores 2022
Vale destacar que o Atlético-MG deu iniciou ao processo de transformação para clube-empresa. Segundo o GE, o time mineiro trabalha para que o Conselho aprove a Sociedade Anônima do Futebol em dezembro. Inclusive, este é o último passo para que a SAF seja concluída, conforme a Lei 14.193/21. Com isso, próximo de concretizar a mudança no comando do futebol, a diretoria atleticana já troca documentos com investidores que têm interesse nas ações.