A janela de transferências permanece aberta até o dia 02 de setembro. Após a lesão no tendão de Aquiles de Everton Cebolinha, o Flamengo voltou ao mercado em busca de um substituto para o camisa 11. Assim, o clube carioca fechou a contratação de Michael, que estava no Al Hilal (SAU).
De acordo com informações de Gustavo Henrique ‘Dando Choque’, Flamengo e Michael chegaram a um acordo. Com isso, o atacante deve ser anunciado oficialmente na próxima semana. Inclusive, neste sábado (17), o Al-Hilal, equipe de Michael, venceu o Al-Nassr (SAU), de Cristiano Ronaldo, por 4 a 1.
Com esse resultado, Michael se despede do Al Hilal conquistando o título da Supercopa Saudita. Na semana passada, o atacante já havia dado indícios de que deixaria o clube saudita, mencionando que essa partida seria sua “última dança”.
NEGOCIAÇÕES COM O FLAMENGO
Antes mesmo da janela de transferências abrir, o nome de Michael já era especulado no Flamengo. Na época, o clube rubro-negro quase concretizou a contratação do atacante, oferecendo 8 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões) ao Al Hilal.
DISPUTA COM OUTROS CLUBES BRASILEIROS
Para trazer Michael, o Flamengo teve que superar a concorrência de alguns rivais do futebol brasileiro. Cruzeiro e Corinthians demonstraram interesse no atacante, mas não conseguiram chegar aos valores exigidos.
Essa será a segunda passagem de Michael pelo Flamengo, já que ele vestiu a camisa rubro-negra entre 2020 e 2021. Na ocasião, o atacante deixou o clube para se transferir ao Al Hilal, onde reencontrou o técnico Jorge Jesus.