O Flamengo vem sofrendo muito com jogadores entregues ao departamento médico. O rubro-negro luta para ter todos os atletas disponíveis para a grande decisão da Copa Libertadores, no dia 27, no Monumental, contra o Palmeiras.
No entanto, antes do grande jogo, o rubro-negro tem algumas partidas pelo Brasileirão. Uma delas acontece neste domingo (14), diante do São Paulo, no Morumbi.
Renato Gaúcho deve optar em usar novamente um time misto, assim como vez diante do Bahia, na vitória por 3 a 0 na rodada passada.
Pedro e Arrascaeta estão em recuperação, o uruguaio inclusive é o que tem o retorno mais próximo. O camisa 14 pode retornar na próxima quarta-feira (17), diante do Corinthians, no Maracanã.
Diego Alves e Filipe Luís não estão garantidos para o jogo deste domingo (14), os veterenos podem ser poupados, porém, como o duelo acontece em São Paulo, pertinho do Rio de Janeiro, existe a possibilidade dos jogadores atuarem.
Um desfalque certo é do lateral direiro, Isla. O jogador está em isolamento por ter tido contato com pessoas infectadas. Diego Ribas foi expulso diante do Bahia, e comprirá suspensão.
Outro que também pode não ir para o jogo é o atacante Kenedy, o jogador reclamou de dores no tornozero esquerdo, então, pode ser preservado.
Além dos nomes citados acima, David Luiz pode ser poupado do jogo. Assim como faz com Rodrigo Caio, o defensor pode não jogar para evitar desgastes. Vale destacar que o Flamengo ainda não sofreu gols com David Luiz em campo, foram 4 jogos no total:
- Flamengo 2 x 0 Barcelona de Guayaquil (22/09)
- Barcelona de Guayaquil 0 x 2 Flamengo (29/09)
- Flamengo 2 x 0 Atlético-GO (05/11)
- Flamengo 3 x 0 Bahia (11/11)
Mas, pensando na final da Libertadores e na questão de entrosamento, o ideal seria utilizar o máximo de vezes possíveis a dupla titular, e não ficar intercalando.