O Flamengo oficializou, na tarde da última quarta-feira (09), a saída do volante Gerson para o Olympique de Marseille, da França. Em meio a isso, a informação de que o Rubro-Negro vai receber 25 milhões de euros (cerca R$ 160 milhões) pela transação foi desmentida pelo presidente do clube francês, Pablo Longoria. De acordo com o jornal RMC Sport, o dirigente revelou que comprou o camisa 8 por menos de 15 milhões de euros. Segundo a publicação, o diretor diz que, com bônus por metas, valor da aquisição pode chegar a 20 milhões de euros.
Os valores divulgados pela imprensa sobre o acordo do Flamengo com o Olympique de Marselha foi de que o Rubro-Negro acertou a venda por 25 milhões de euros (cerca de R$ 153 milhões na cotação atual), como mencionado anteriormente. Além disso, cabe destacar que segundo a mídia brasileira, o Mais Querido também conseguiu manter um alto percentual de direitos econômicos do jogador (entre 20% a 25%).
Ao tomar conhecimento da declaração do presidente do clube francês, a torcida do Flamengo demonstrou insatisfação com os valores divulgados, uma vez que alegam que o camisa 8 é mais valioso que a quantia publicada. Cabe destacar que tanto o Mais Querido quando o Olympique não se manifestaram sobre os valores.
+ Gol legal do Flamengo anulado pela arbitragem revolta torcida
Aos 24 anos, Gerson retornou ao Brasil após servir à Seleção Olímpica e só se apresentará ao novo clube no mês de julho. O jogador ainda fará algumas partidas com o Manto Sagrado antes de deixar a Gávea. O contrato entre o volante e o Olympique é de cinco anos, com salário milionário. No Flamengo, o camisa 8 conquistou oito títulos desde 2019, sendo a Copa Libertadores o mais importante deles.
Por: ColunadoFla