Palmeiras se manifesta após Flamengo solicitar mando de campo com torcida única, no Maracanã.
Na próxima quarta-feira, Flamengo e Palmeiras se enfrentam às 19h30, em partida antecipada da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes vêm protagonizando uma grande rivalidade nos últimos anos, com gestões robustas e muitos títulos conquistados.
O Flamengo definiu exercer nesse confronto o uso de um recurso adquirido pelo Superior Tribunal de Justiça, no dia 13 de fevereiro de 2020. E nessa partida não vai comercializar ingressos para a torcida palmeirense, com isso a partida terá torcida única.
A medida é uma espécie de ‘troco’ pelo o que o Palmeiras fez no Brasileirão de 2019, quando as equipes se enfrentaram na 36ª rodada da competição. O alviverde alegou risco de confusão entre as torcidas e a partida teve apenas torcedores palmeirenses no estádio.
+ Flamengo investe em reforma do estádio Albertão, local dapartida contra o Altos pela Copa do Brasil
De acordo com o ‘GE.com’, após a confirmação da medida pelo Flamengo. O Palmeiras se manifestou através de uma nota, os alviverdes alegaram que os clubes precisam de uma maior união e busca por harmonia.
“O Palmeiras não comenta decisões judiciais, mas entende que o momento pede uma maior união entre os clubes. A rivalidade deve se restringir ao campo de jogo. Se quisermos criar efetivamente uma liga forte, precisamos caminhar em busca da harmonia. Somente dessa forma o futebol brasileiro vai vencer”, diz a nota do Palmeiras.