Com toque brasileiro, o Lyon venceu o Sparta Praga de virada por 4 a 3 nesta quinta-feira, na Generali Arena, na capital tcheca, em jogo válido terceira rodada da Liga Europa. A equipe francesa segue na liderança isolada do Grupo A. O time da casa chegou a abrir 2 a 0, com gols de Lukáš Haraslín, mas não aguentou a pressão francesa na segunda etapa, especialmente após a entrada de Lucas Paquetá.
No fim do primeiro tempo, aos 42 minutos, Ekambi conseguiu descontar para os visitantes. Na volta do intervalo, Houssem Aouar deixou tudo igual para o Lyon, e Lucas Paquetá, que saiu do banco, foi o responsável pela virada, aos 22 da segunda etapa.
Bruno Guimarães foi um dos melhores em campo ao participar da jogada de um gol e dar a assistência para Ekambi no quarto gol, com um cruzamento. O camaronês chegou aos cinco gols na Liga Europa. Nos acréscimos, o Sparta conseguiu diminuir com Krejci, mas não dava mais tempo para tirar a vitória do time francês: 4 a 3.
+ Técnico do Manchester United rasga elogios a Andreas e fala em contar com o jogador em breve
Titular da seleção brasileira, Paquetá chegou aos cinco gols e duas assistências em 13 jogos pelo Lyon e comemorou o resultado desta quinta.
– O Sparta tem um bom time, e acabamos surpreendidos com o volume de jogo deles nos primeiros minutos. Nossa equipe conseguiu diminuir ainda no primeiro tempo, o que foi fundamental para voltarmos com confiança e buscarmos o resultado. E conseguimos fazer um grande segundo tempo. Fico muito feliz por poder ajudar, mas estão todos de parabéns. Foi uma vitória muito importante, que nos deixa numa posição muito boa para encaminharmos a classificação
Com o resultado, os franceses seguem na liderança isolada do Grupo A, somando nove pontos, seguidos pelo Sparta Praga, na segunda posição, que possui quatro. Rangers é o terceiro, com três, e Brondby, com apenas um ponto, amarga a lanterna.
+ Torcedores infiltrados do Flamengo comemoram gol de Pedro na Arena da Baixada