O Flamengo foi acionado mais uma vez na Justiça com uma cobrança de dívida milionária. Desta vez, quem entrou com a cobrança foi o lateral-direito Pará. Atualmente no Santos, o ex-jogador do Rubro-Negro pleiteia o valor de R$ 4.010.874,09. O Esporte News Mundo teve acesso a detalhes do caso.
A ação corre desde este mês na 5ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1). O Flamengo foi intimado nesta quinta-feira pela juíza Mônica de Almeida Rodrigues a apresentar a contestação, e também se há a possibilidade do Fla e Pará entrarem em algum tipo de acordo em proposta conciliatória.
Pará cobra o Flamengo para que chegue a este valor alguns pontos, como montantes referentes à profissão de atleta profissional, adicional noturno, décimo terceiro salário, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), feriado em dobro, férias proporcionais, repouso semanal remunerado, verbas indenizatórias e rescisórias.
A chegada de Pará na Gávea aconteceu em janeiro de 2015. O jogador ficou no clube atualmente presidido por Rodolfo Landim até o primeiro semestre de 2019, quando recebeu proposta do Peixe e saiu. No período que defendeu as cores rubro-negras, Pará entrou em campo em 217 oportunidades e fez quatro gols. Na época de sua saída, fez agradecimentos.
Mais Flamengo:
+ Neto cutuca Tite, “Convoca o Gabi, mas quando chega lá coloca o Jesus”
+ Tite Pode Convocar Até 3 Jogadores Do Fla Nesta Sexta; Veja Os Nomes Que Estão No Radar Da Seleção
“Só tenho a agradecer a todos. Muito obrigado por tudo. Foi uma honra e um prazer enorme jogar pelo Flamengo. Já tinha uma relação com o clube antes mesmo de me tornar profissional. Nunca escondi que na minha infância era torcedor do Flamengo, e, graças a Deus, pude realizar esse sonho. Foram quatro anos e meio de muita entrega, trabalho árduo, alegrias e tristezas. Fica o meu carinho e a certeza de que sempre dei o meu máximo nos treinos e jogos para dar alegrias ao torcedor. Obrigado a todos que passaram pelo clube nesses anos, jogadores, comissões técnicas, diretores e a Nação, que sempre fez a diferença fora de campo”
Nas últimas semanas, vários processos trabalhistas contra o Flamengo vêm ganhando movimentações importantes, não ficando somente neste caso novo de Pará. Conforme o ENM antecipou, o clube foi condenado a pagar dívida a jogadores como Everton e Paulo Victor.
A reportagem do ENM não conseguiu contato com os envolvidos até o momento desta publicação.