Pedrinho fala o que o Flamengo deveria fazer para resolver problemas
O futebol desempenhado pelo Flamengo não tem agradado muito, e a discussão pela necessidade de reforços no rubro-negro tem sido bastante discutida. No entanto, para o ex-jogador e comentarista Pedrinho, o que falta à equipe comandada por Jorge Sampaoli não tem relação com contratações.
— A discussão quando o desempenho do Flamengo é ruim é sempre assim: Flamengo precisa contratar. Pelo amor de Deus, gente. O Flamengo não precisa contratar, o Flamengo precisa de jogo. Olha o elenco do Flamengo (…) O Palmeiras traz o Rony, do Athletico-PR, traz o Raphael Veiga, que tinha passado pelo Coritiba, pelo Athletico-PR, traz o Zé Rafael, do Bahia, cara, é olhar desempenho. Hoje o Flamengo chegou em um status que não permite contratar um jogador que não tem nome, mas de repente, vai entregar muito mais do que jogadores de muito nome. Então o problema do Flamengo para mim não é contratação -, iniciou Pedrinho.
Além de não acreditar que a maior necessidade do Flamengo esteja relacionada a contratação de novos jogadores, Pedrinho também colocou em pauta outra questão deveras discutida: a idade dos atletas rubro-negros. Para o ex-atleta o time carioca não necessita rejuvenescer o elenco, pois o mesmo já é jovem.
— Puxa aí a listagem do Flamengo, ‘ah, tem que rejuvenescer’, é lógico. Vamos lá, vamos ver se o time do Flamengo é velho dentro de campo como falam. (Guillermo) Varela, Fabrício (Bruno), Léo (Pereira) e Ayrton (Lucas), uma linha defensiva velha? Não. Se jogar Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta, estou botando um time que eu nem sei se é esse… é velho? Pedro Gabigol e Cebolinha (…) Não é questão de rejuvenescer e nem de contratação de jogadores, é de jogo. O Flamengo precisa de uma estratégia, modelo de jogo -, completou.
Vale destacar que a diretoria rubro-negra já se movimenta visando a abertura da janela de transferências de inverno. Inclusive, há a esperança nos bastidores de que alguns dos vários problemas enfrentados pela equipe de Jorge Sampaoli, sejam sanados com a chegada de jogadores para ocuparem posições ‘carentes’ de reforços.
Em meio a isso, o Flamengo se prepara para enfrentar o próximo desafio da temporada. Na quinta-feira (01), o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.