Ao que tudo indica, o Flamengo segue interessado na construção do estádio próprio. De acordo com o Deputado Pedro Paulo, do Partido Social Democrático (PSD), a ideia do Mais Querido é que as obras sejam feitas no terreno do Gasômetro, na região central do Rio. O local é tratado como prioridade pela diretoria rubro-negra que, em 2022, já havia conversado com o governo federal e com a caixa econômica, para saber da viabilidade de aquisição do terreno.
A fala de Pedro Paulo ocorreu nesta sexta (04), durante a reinauguração do novo Museu do Flamengo, na Gávea. Além de falar sobre o terreno para o possível estádio do Rubro-Negro, o deputado exaltou a instalação do clube, chegando a declarar que o Mais Querido “se tornou uma grande usina de projetos para a cidade”.
O terreno do gasômetro foi comprado pela Prefeitura do Rio de Janeiro em 2012, por R$ 220 milhões, e em seguida foi revendido ao Fundo de Investimento Imobiliário Porto Maravilha, administrado pela Caixa Econômica Federal. O local fica ao lado da Rodoviária Novo Rio e é próximo de outros estádios como Maracanã, São Januário e do estádio do São Cristóvão, que carrega o nome Ronaldo Nazário de Lima.
Vale lembrar que Pedro Paulo é flamenguista declarado e, em 2022, no PodFla, o podcast do Coluna do Fla, já chegou a falar que tem o sonho de ser presidente do clube. No entanto, para se candidatar, precisa-se ter pelo menos 35 anos de vida e cinco como associado, ininterruptos.
Enquanto a diretoria analisa a construção do estádio próprio, o elenco rubro-negro se prepara para o próximo compromisso da temporada. O Flamengo entra em campo contra o Cuiabá, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (06), às 20h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. Com a ausência de Gabigol, o duelo deve marcar o retorno de Pedro ao time de titular após ser afastado contra Olimpia (PAR) como forma de punição.