A vitória do Flamengo sobre o Barcelona-EQU na última quarta-feira classificou o time Rubro-Negro para a final da Libertadores. Porém, a Conmebol abriu processo contra o Mengão por conta de um ocorrido durante a partida. De acordo com o jornalista Renan Moura, a entidade alega que o Fla não devolveu cinco coletes de reservas.
Ainda segundo a informação de Renan, o Mais Querido tem até o próximo dia 07/10 para apresentar defesa e corre o risco de ser multado pela Conmebol. Vale lembrar que também durante o jogo, jogadores do Flamengo foram chamados de ‘macaco’ pela torcida adversária e a entidade ainda não se pronunciou. Atletas rubro-negro já haviam sido vitimas de racismo na partida contra o Olímpia no Paraguai.
Com a vaga para a decisão, o Mengão tem encontro com o Palmeiras marcado para o dia 27 de novembro na busca pela Glória Eterna. Agora, o Mais Querido vira a chavinha novamente para o Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro enfrenta o Athletico-PR, no próximo domingo, às 16h no Maracanã.
+ Conmebol propõe à Fifa mudança em protocolo para final da Libertadores