Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, consedeu entrevista nesta sexta-feira (17) a “Rádio Gaúcha”, o mandatário, voltou a atacar o rubro-negro.
Vale destacar que Flamengo e Grêmio se enfrentam novamente neste domingo (19), e polêmicas como essa só serve para inflamar ainda mais o clima da partida.
O presidente criticou a cassação da liminar que favoreceu o Mais Querido, e chamou o clube carioca de suberbo.
+ Mesmo sem ser campeão da Libertadores o Flamengo poderá vir a disputar o Mundial de Clubes
– Nós tínhamos uma decisão dos 19 clubes que estipulou uma forma de voltar (com o público) no campeonato quando todas as praças pudessem recepcionar os torcedores. O protocolo seria com 25% da capacidade. Ocorre que o Flamengo tinha uma liminar, em um âmbito que computo fora do contexto. O Flamengo decidiu, lamentavelmente contra o Grêmio, distorcer o regulamento da Copa do Brasil.
– Com o apoio de todos, em uma grande articulação, fizemos um movimento jurídico. Foram vários movimentos que resultaram, nesta madrugada, na cassação dessa medida.
– Isso gerou um ambiente muito solidário dos clubes contra um movimento unilateral. Foi uma iniciativa muito ruim do Flamengo. Foi uma iniciativa soberba, que não levou a nada.” Disse o presidente Gremista á rádio Gaúcha.