Dentro de campo o Flamengo foi muito superior e venceu o jogo por 4 a 1, placar esse que poderia ter sido ainda maior, isso porque, o rubro-negro perdeu inúmeros gols.
O jogo foi polêmico, o VAR intervio corretamente no lance que com toda certeza mudou o ruma da partida.
No final da primeira etapada, Filipe Luis faz falta e recebe o segundo cartão amerelo e consecutivamente, o vermelho. No entanto, o VAR viu um pênalti em Arrascaeta no lance anterior, com isso, o cartão para o lateral do Fla foi anulado e a penalidade máxima assinalada, convertida por Gabi.
Ao final do jogo, o primeiro a questionar a arbitragem foi o técnico do Olimpia, Sergio Orteman:
“É difícil jogar contra o melhor time da América, contra a arbitragem, contra o VAR. Peço desculpas aos jornalistas paraguaios, mas analises não se podem fazer mais que isso. (…) É difícil analisar o jogo. Difícil falar do futebol com a vergonha que o VAR passou hoje. O presidente da arbitragem precisa analisa sua nefasta atuação“.
Mais Flamengo:
+ Rodrigo Caio detona jornalista da Globo em nota “Deplorável e mentiroso”
+ Ex atacante do Eibar é oferecido ao Flamengo; veja lances
Já nesta quinta(12), o Portal paraguaio ABC, divulgou uma entrevista com o presidente, Miguel Brunotte, que foi ainda mais duro com a arbitragem.
“Isso não foi pênalti. Vamos enviar (formalmente) o nosso protesto. Não sei em que vai terminar tudo isso, mas queremos deixar claro a nossa postura diante de tudo isso”. Disse, Brunotte que completou:
“Sabíamos que enfrentaríamos um grande rival, mas não sabíamos que iamos enfrentar um esquema que de uma forma cirúrgica nos foi tirando da partida. Ele (Arrascaeta) o viu chegar, ele levanta os braços, diria até que criminal”.