Pouco mais de três meses após ser anunciado reforço no Grêmio, o lateral Rafinha está livre para assinar pré-contrato com qualquer clube a partir desta quinta-feira (01). O vínculo do defensor com o Tricolor se encerra em seis meses e não há nenhum movimento para renovação até o momento.
Desde o dia 28 de março, quando foi oficialmente apresentado, Rafinha completou 13 partidas com a camisa do Grêmio e contribuiu apenas com uma assistência até aqui. Vale destacar, ainda, que o Tricolor não vence há seis jogos e é atualmente o lanterna do Campeonato Brasileiro, sem nenhum triunfo até o momento.
Após a derrota por 2 a 0 para o Juventude, Rafinha foi considerado ”uma decepção do Grêmio” pelo jornalista José Alberto Andrade, do portal Gaúcha ZH. De acordo com o especialista, o ‘‘lateral não consegue fazer valer sua experiência e qualidade técnica, se notabilizando por reclamações e pela saudade deixada por Vanderson”.
+ EXAME CONFIRMA LESÕES EM DIEGO RIBAS, DO FLA
Antes de desembarcar em Porto Alegre, Rafinha defendeu brevemente o Olympiacos, da Grécia, após vitoriosa passagem pelo Flamengo. No Mais Querido, o lateral atuou por 46 vezes e foi campeão da Libertadores da América, do Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil, Carioca e Recopa Sul-Americana. Além disso, contribuiu com seis assistências no período.