A jornada do Real Madrid antes e depois do Mundial de Clubes é bem corrida, isso pode fazer com que os Merengues não use força máxima na competição.
O grande foco do Flamengo para 2023 é conquistar o Mundial de Clubes. Isso não é segredo para ninguém. Apesar de ainda ter a semifinal, uma possível decisão contra o Real Madrid (ESP) é o que tira o sono dos rubro-negros. Porém, o Fla pode ter a vida um tanto quanto facilitada.
Isso porque, a tabela do Real Madrid até a viagem ao Marrocos, em fevereiro, pode ser um fator favorável ao Flamengo na luta para ser bicampeão mundial. Nas próximas quatro semanas, o campeão espanhol jogará em Villarreal, contra o sétimo colocado da Liga, viajará para a Arábia Saudita para a Supercopa da Espanha – semifinal contra o Valencia -, voltará para a LaLiga no dia 22, em Bilbao, contra o Athletic, quinto colocado, receberá Real Sociedad, terceiro, e Valencia, décimo, visitará o Mallorca, já no caminho para o Marrocos.
A vida do Real Madrid, porém, também está bastante corrida pós-Mundial de Clubes. Afinal, o time de Carlo Ancelotti jogará contra o Liverpool (ING), pela Champions League, poucos dias depois do término da competição que contará com o Flamengo. Vale frisar que nada disto significa que os merengues tratem o Mundial como um torneio sem importância.
+ Vítor Pereira explica como quer que o Flamengo jogue no seu comando
Não há indícios, inclusive, de que a equipe de Madrid poupará atletas no Mundial. Aliás, a FIFA levou o torneio para o Marrocos, que fica perto da Espanha, justamente para o Real poder usar o que tem de melhor no elenco. A prioridade, obviamente, é a Champions League e o Campeonato Espanhol. Dessa forma, o Flamengo pode encontrar facilidades em uma possível decisão diante dos merengues, que estarão com o foco dividido.