Rodinei conta curiosidade de penalidades contra o Corinthians no Maracanã
O Flamengo está em crise, isso é verdade, o que faz muitos se esquecerem que o Rubro-Negro é o atual campeão da Libertadores da América e da Copa do Brasil. Este segundo título, aliás, foi conquistado em cima do Corinthians, com Rodinei, atualmente no Olympiacos (GRE), batendo o pênalti que deu o troféu ao Mengão. O lateral direito contou detalhes da situação.
“Na caminhada… não tem esse vídeo, mas eu meto aqui para a torcida, que o Gabi já tinha feito, eu faço assim ó (sinal para a torcida cantar e apoiar). E tipo, sem confiança nenhuma (risos). Só assim: “Confia, eu vou fazer”…“, disse, em bate-papo no Charla PodCast. Importante ratificar que o rival era o Corinthians, portanto, o goleiro à frente de Rodinei era Cássio, conhecido por ser pegador de penalidades.
“E lá no gol um Acrópole, da Grécia, uma muralha, eu falei: “Caraca”, porque o Cássio eu conhecia. Joguei com ele no Corinthians. Tem que respeitar o Cássio“, ponderou o lateral direito, que não tomou conhecimento do goleiro. Porém, ainda em tom bem-humorado, Rodinei contou como que fizera para ‘enganar’ o arqueiro adversário.
ASSISTA AO VÍDEO:
— Pode pegar o lance, eu botei a bola na marca de pênalti, a mão tremendo, eu puxo a bola – ninguém fez isso -, eu puxo a bola e coloco de novo lá na marca de pênalti. Tirei e coloquei de novo, e voltei. Dei aquela arrumada no calção e fui… dei uma ajustadinha (na “criança”), para o lado que eu ia bater (risos). Aí o Cássio pensou: “Ih, ele ajeitou para aquele lado, vai bater lá (no outro lado)” -, falou Rodinei, arrancando risadas dos apresentadores.
RELEMBRE DOS DOIS JOGOS DA FINAL DA COPA DO BRASIL
O Flamengo e o Corinthians empataram em 0 a 0 no Neo Química Arena, em São Paulo, no jogo de ida da final da Copa do Brasil. No confronto de volta, no Maracanã, no Rio de Janeiro, os times ficaram no 1 a 1, com gols de Pedro, pelo Rubro-Negro, e Giuliano, pelo Alvinegro.
Com as duas igualdades, o troféu foi disputado nos pênaltis. Filipe Luís desperdiçou para o Flamengo, mas David Luiz, Léo Pereira, Everton Ribeiro, Gabigol e Everton Cebolinha marcaram para o Rubro-Negro. Pelo Corinthians, Fábio Santos, Giuliano, Renato Augusto, Yuri Alberto e Maycon foram às redes, enquanto Fagner e Vital chutaram para fora.
Portanto, Rodinei foi o último cobrador, podendo dar o título para o Flamengo. O lateral conseguiu superar Cássio, marcou o gol e deu o tetracampeonato da Copa do Brasil ao Mengão. Logo depois, ele acertou a transferência para o Olympiacos, da Grécia.
Por: ColunadoFla