Rodinei fala pela primeira vez sobre renovação de contrato com o Flamengo.
Em mais um jogo decisivo na temporada, o Flamengo derrotou por 1 a 0 o Athletico-PR na última quarta-feira (17), em embate de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Autor de uma linda assistência para o gol de Pedro, que definiu a classificação do Mengo para a semifinal do torneio, Rodinei comentou sobre o momento que atravessa no Mais Querido e se esquivou ao falar como anda o processo de renovação com o Fla.
— Eu penso jogo a jogo. Treino, chego cedo no CT, procuro dar o meu melhor a cada dia. Sobre a renovação com o Flamengo ou não, isso não cabe a mim. Isso é com a diretoria, com o meu representante, porque o jogador não decide o futuro dele — declarou, antes de concluir:
— A questão não é querer ficar ou não no clube. A questão é de muito trabalho, empenho para ajudar o Flamengo. Meu representante tem conversado com a diretoria e eu, só trabalho e tento ajudar o Flamengo para seguir nos rumos das vitórias e dos títulos que são mais importantes. O meu futuro, a Deus pertence — declarou Rodinei, no pós-jogo, na Arena da Baixada.
Veja também: Torcedores do Athletico expulsam família flamenguista de restaurante
Vale destacar que, diante desse imbróglio sobre a renovação de Rodinei com o Flamengo, a intenção inicial do clube era de não estender o vínculo com o atleta. Marcos Braz, vice-presidente do Mengo, declarou recentemente que a negociação por extensão de vínculo deu uma ‘esfriada’. Porém, com a chegada de Dorival Júnior e boas partidas realizadas pelo lateral direito entre os titulares, a diretoria pode repensar a situação.
Com contrato em vigência com o Flamengo até o final desta temporada, Rodinei segue à disposição do técnico Dorival Júnior para as próximas partidas. No domingo (21), o Rubro-Negro encara o Palmeiras, em jogo que marca o encontro entre o primeiro e segundo colocados na tabela. A partida, válida pela 23ª rodada do Brasileirão, acontece às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque. No atual momento, o Mais Querido soma 39 pontos e o time paulista, 48.