Rodolfo Landim consegue acordo bilionário para Libra e acaba com ‘show’ de Leila Pereira sem precisar falar nada
Flamengo tem uma partida dificílima nesta terça-feira (16), quando enfrenta o Fluminense, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O Mengão não está empolgando na temporada, ainda comete muitos erros em campo e essa é a principal preocupação de Jorge Sampaoli, mas principalmente também da torcida.
O CRF perdeu todos os títulos possíveis no primeiro semestre e não pode mais vacilar. O Fluminense está engasgado desde a goleada sofrida na final do Campeonato Carioca, onde o time de Fernando Diniz reverteu o resultado de 2 a 0 e aplicou um 4 a 1 que ninguém esperava, resultando na demissão de Vítor Pereira.
Nos bastidores, o presidente Rodolfo Landim vem tendo uma vitória importante sobre alguns adversários, leia-se Leila Pereira. Há algumas semanas, a presidente do Palmeiras criticou abertamente o mandatário flamenguista e o próprio Clube Carioca (sem citar nomes, mas ficou evidente que era o Flamengo) por conta de entraves para colocar a liga organizada pelos times (LIBRA) em prática.
Depois da entrevista coletiva da Leila, muita gente achou que as coisas poderiam ficar bem ruins para o Flamengo e até os clubes romperiam de vez com o Rubro-Negro, mas nada disso aconteceu. Landim é muito forte nessas negociações e tem muitos defensores. Assim, o presidente tem conseguido alinhar o cenário para o acordo entre os clubes finalmente sair. Nas últimas reuniões houve um avanço considerável para a famosa canetada.
A Libra tem os principais times do futebol brasileiro e os organizadores acreditam que ela vai render cerca de R$ 4 bilhões por ano entre 2025 até 2029. O Flamengo é o pioneiro para esse acordo sair e, pelo visto, Landim tem conseguido sair da “armadilha” criada indiretamente pela exposição de Leila Pereira.