A narração aconteceu no jogo entre Grêmio e Flamengo pelo Amazon Prime
“O Gabigol é gostoso demais”. O narrador Rômulo Mendonça usou essas palavras para exaltar o camisa 10 do Flamengo, após gol marcado contra o Grêmio, quarta-feira (26), na semifinal da Copa do Brasil. O atacante teve atitude surpreendente, foi atrás do número do telefone do locutor esportivo e efetuou ligação para o profissional do ‘Amazon Prime’.
No bate-papo, ocorrido na tarde desta quinta-feira (27), Gabigol agradeceu por ter sido chamado de “gostoso” pelo narrador na transmissão de Grêmio 0x2 Flamengo. O atacante contou, ainda, que se divertiu com a situação e o fato teve comemoração dos amigos. A informação foi divulgada pelo jornalista Gabriel Vaquer, da ‘Folha de São Paulo’.
Fã declarado de NBA, a liga norte-americana de basquete, Gabigol contou para Rômulo Mendonça que acompanha o trabalho do narrador na modalidade, tanto na época em que o profissional estava na ‘ESPN’ quanto agora, no ‘Amazon Prime’. O atacante se colocou à disposição para marcar um encontro, e o locutor agradeceu os elogios.
A relação entre narradores e jogadores costuma ser rara na atual geração. Antigamente, as duas profissões eram mais próximas, quando não existia assessor de imprensa. Quem trabalhava na comunicação tinha ‘caminho livre’ para conversar com os atletas e acabava formando amizades. Por isso, o gesto de Gabigol surpreendeu as pessoas próximas a Rômulo Mendonça.
A NARRAÇÃO
Gabigol marcou o primeiro gol do Flamengo na quarta-feira (26), contra o Grêmio, aos 33 minutos do primeiro tempo. Wesley arrancou pelo meio, acionou Bruno Henrique na esquerda. O camisa 27 achou o artilheiro rubro-negro livre, na área, que só teve o trabalhado de empurrar para as redes. Rômulo Mendonça contou o lance assim:
“Gol do Mengão, do ‘Coisa Ruim’. O ‘Coisa Ruim’ é brabo. E o Gabigol é gostoso demais”, gritou Rômulo Mendonça, após o camisa 10 abrir o placar na Arena do Grêmio. No segundo tempo, Thiago Maia ampliou o marcador, colocando o Flamengo perto da final da Copa do Brasil.