O Flamengo sofreu uma derrota por 4 a 1 para o Botafogo neste domingo (18), em mais uma partida difícil para o time. Após o apito final, o goleiro Agustín Rossi falou à beira do campo, destacando o cansaço como o principal fator que prejudicou o desempenho do Rubro-Negro no clássico.
“A verdade é que consegui defender o pênalti, mas acho que eles tiveram um dia a mais de descanso. Eles jogaram na quarta-feira e nós na quinta. Não tivemos nem 72 horas desde a última partida, e acredito que sofremos no segundo tempo por estarmos mais cansados do que eles. Precisamos olhar para frente. Temos um jogo a menos e ainda podemos recuperar os pontos perdidos hoje. Há muitos jogos pela frente.”
Rossi também mencionou a partida decisiva contra o Bolívar, na próxima quinta-feira (22), pela Libertadores. Ele destacou a importância de não deixar que a derrota para o Botafogo impacte o desempenho do time no confronto crucial do torneio internacional.
“Temos uma final na quinta, na Bolívia, e precisamos manter uma mentalidade positiva. Sabemos o que significa representar o Flamengo, o maior clube do Brasil. Hoje foi um clássico, e na quinta será uma final. Vai ser um jogo difícil, mas temos que continuar melhorando e sempre seguir em frente. Este clube exige isso,” concluiu o goleiro após a partida contra o Botafogo.